segunda-feira, 23 de abril de 2012

23 de Abril - Dia do Escoteiro



O Escotismo catarinense está, desde o último sábado e ao longo desta semana, desenvolvendo uma das maiores mobilizações para comemorar a Semana do Escoteiro, cujo ápice é comemorado nesta segunda-feira, 23.
É o momento de divulgar a filosofia criada pelo inglês Robert Baden-Powell. Nossos Grupos Escoteiros estão empenhados em realizar atividades em todas as cidades em que estamos presentes.
Há exposições de fotos, montagens de acampamentos-modelo, passeios ciclísticos, encontros, desfiles e festividades ocorrendo em todas as regiões de Santa Catarina. Com estas atividades, queremos mostrar aos catarinenses que somos, há quase 100 anos, uma filosofia que se conserva moderna e atual.
Famosos pelo lenço enrolado no pescoço, somos cerca de 7 mil crianças e jovens devidamente registrados e atuantes, incluindo aproximadamente 2 mil adultos que atuam de forma voluntária.
A Direção dos Escoteiros de Santa Catarina parabeniza as crianças, jovens e adultos dos Grupos Escoteiros pela garra e competência nas atividades promovidas. Da mesma forma, deseja um excelente Dia do Escoteiro.
Temos muito a festejar! Participe das atividades, aproveite a data e fale sobre o Escotismo, publique nas redes sociais uma foto com motivos escoteiros. Pegue seu lenço escoteiro, saia às ruas e venha comemorar!