quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Excursão a Telêmaco Borba






Há dois anos recebemos a visita do 45 PR G. E. Monte Alegre de Telêmaco Borba do Paraná para  um acampamento em Blumenau. Nessa oportunidade, fizemos um grande jogo escoteiro pela cidade!

***
Neste fim de semana de 27 a 29/01/2017 devolvemos essa visita, participamos do acampamento na sede do G. E.  Monte Alegre.

***
Fizemos uma visita ao Parque Vila Velha em Ponta Grossa onde visitamos os arenitos e furnas com milhares de anos.

***
Fomos recebidos com muita alegria por integrantes do Grupo Escoteiro Monte Alegre na sua sede.

***
No sábado pela manhã fizemos um passeio pelo centro da cidade, em seguida tomamos o bondinho até Harmonia um parque preservado pertencente as Indústrias Klabin, almoçamos no restaurante dos funcionários da indústria. Depois passeio por Harmonia.

***
Hasteamento da bandeira Nacional com a promessa Escoteira do Chefe do G. E. Curt Hering Felipe Ingo Klabunde, o detalhe foi a chuva que caiu durante a promessa e a primeira feita em uma atividade fora de Santa Catarina, em seguida atividades com jogos escoteiros.

***
Conhecemos o bosque onde o Grupo anfitrião faz as suas atividades periodicamente e o Clube Harmonia e a sua imensa represa. Jantamos no restaurante do Hotel Central ainda dentro do Parque.

***
No domingo pela manhã nos deslocamos para a cidade de Tibagi sede do Grupo Escoteiro Machadinho com alguns Chefes desse Grupo nos servindo como guia aos quais agradecemos. em visita ao Museu Histórico da cidade com as suas lembranças da mineração de diamantes feitas de maneira bem rudimentar.
Em seguida seguimos em direção ao Cânion Guartelá e ao rio com as suas "panelas" e cachoeiras.

***
Almoçamos em um sítio e era chegada a hora das despedidas.

***
Agradecemos ao Grupo anfitrião pela excelente receptividade e com certeza será para sempre lembrado entre os que lá estiveram e as boas amizades feitas, que serão duradouras.

***
Também agradecemos aos Chefes e Dirigentes do G. E. Curt Hering que tanto se empenharam para o êxito dessa atividade.

***
Até a próxima...

Fotos by Celito Didoné e Vilson R. Corrêa